MARLEY & EU: A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo
Autor: John Grogan
Editora: Prestigio
Páginas: 272
Nota: 10
Sinopse: John e Jennifer Grogan casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna
a casa deles um caos.
Livro:
Só tenho uma palavra pra descrever esse livro: emocionante. Ele trata da relação entre cães e pessoas, e porque eles são denominados ''o melhor amigo do homem''. Fiquei extremamente feliz em ter ganho o livro, mas me arrependi um pouco de ter visto o filme primeiro do que o livro! Mas só tenho elogios para ele, que é uma história completamente linda e divertida. Queria ter um Marley em casa, que mostra como sentimentos entre animais e pessoas, podem sim ser sinceros. O final então, é lindo! Recomendo demais o livro, perfeito."
Filme:
Não sou muito de gostar de filmes que são adaptados por livros, pois achar que eles 'cortam' demais. Mas, Marley & Eu conseguiu me emocionar bastante, mesmo não sendo tão completo como o livro. No início dei muita risada, mas no final chorei bastante, rs. O que digo é que vale muito a pena ler e assistir 'Marley & Eu', pois é uma história bem linda, fofa e que trata de um assunto que nos faz pensar em como nós tratamos os animais, pois o vinculo com eles deveria ser maior. Dou nota 10 aos dois!"
Bom, espero que tenham gostado, e quem quiser mandar sugestões, é só deixar um comentário!
#xoxo, e até a próxima!
Esse livro é perfeito, assim como o filme! Na minha opinião, fizeram uma ótima adaptação para os cinemas.
ResponderExcluirEu queria ler de novo, mas fui inventar de emprestar o meu livro e agora não lembro mais para quem foi! E a pessoa não me devolveu até hoje. Sempre que leio alguma resenha dele fico triste por causa disso. Acho que vou comprar outro, não tem jeito...
Adorei o post! <3
Abraços,
http://leitorasanonimas.blogspot.com
Primeiro eu vi o filme, fiquei mtoo emocionada no final deu aquela vontade de chorar.
ResponderExcluirQuando o meu pai chegou com o livro, eu surtei, eu nem pedi nem nada, e nem sei se ele comprou ou ganhou, no começo li rapido, mais depois quando o marley foi ficando velhinho, fui lendo pouco e cheguei a parar, pois mesmo sabendo o que iria acontecer no final do livro, eu fiquei triste, até que um dia eu resolvi terminar de ler, foi dificil, mais eu me emocionei com o final, mais o autor conseguiu terminar o livro de um forma boa mesmo com a perda do marley.
Amei amei e recomendo para todos