segunda-feira, 21 de novembro de 2011

#Resenha - (Vira/Vira) A Garota Americana - Quase Pronta

A GAROTA AMERICANA Vol. 1
Autor: Meg Cabot
Editora: Edição da Saraiva (Vira/Vira)
Páginas: 347
Sinopse: 
A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.

Se você quer um livro que te tire boas risadas, você encontrou. O dia a dia de Samantha é como o de qualquer garota normal até salvar a vida do presidente o que deixa seu dia muito mais movimentado. Além de ser considerada uma heroína ela adora escrever o que leva a sua irmã mais velha a contar a seus pais e agora ela terá que fazer aulas - algo que ela não quer por nada!. Meg não deixa a desejar e monta tópicos com os assuntos do livro (feitos por Sam).



"Mas vou dizer que, a esta altura, qualquer tipo de namorado seria aceitável." - Página 11


#AVISO! Não leia a resenha abaixo se não quiser saber o que acontece na continuação de "A Garota Americana"


Quase Pronta Vol. 2
Autor: Meg Cabot
Editora: Edição da Saraiva (Vira/Vira)
Páginas: 288
Sinopse: 
Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada...


Ao contrário de "A Garota Americana" a continuação não traz tanto humor á sua trama, podemos considerar um pouco clichê já que no começo você já pode deduzir (e acertar) sobre o que vai acontecer no final do livro. O tema é mais sério,  e a forma que Meg sobre tratar sobre o mesmo o deixa mais fácil e simples de ler, sendo assim, ao ler você não ver a hora passar e somente no final se dá conta de como o livro te prende até o final. Recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário