domingo, 3 de julho de 2011

#Série: Skins


Oi gente! Bom, hoje eu vou falar das 4 temporadas da série Skins, ou seja: o post de hoje vai ser super grandinho! A série narra a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que vivem em Bristol. Muito polêmico, a série retrata a vida de adolescentes cercados por festas e drogas. Dividido em 4 temporadas e 2 gerações (até agora) essa série merece sim, ser assistida.

PRIMEIRA GERAÇÃO ~ 1ª temporada: Vivida pelos personagens Tony, Chris, Cassie, Sid, Jal, Michelle, Anwar, Maxxie, Sketch e Effy, A primeira temporada foi, basicamente, uma introdução de todas as personagens da trama. Cada episódio centrava-se numa personagem diferente, iniciando sempre do ponto de vista dele(a). Acompanhamos no primeiro episódio a luta de Tony conseguir fazer seu melhor amigo, Sid, perder a virgindade. Descobrimos que Sid é apaixonado secretamente por Michelle, a namorada do seu melhor amigo, Tony. Esse triângulo amoroso torna-se um dos principais pilots da temporada culminando em vários acontecimentos. A complexa situação de Cassie, descrita em seu episódio, revela o quão frágil e vulnerável ela é. O envolvimento de Chris com Angie, a professora da turma, também é abordado. A amizade de Maxxie e Anwar também é colocada à prova, devido à religião de Anwar nao aceitar a sexualidade de Maxxie. Em quase todos os episódios acompanhamos também as famílias das personagens e as relações entre elas. Várias festas intercalam-se com a jornada individual de cada personagem. A temporada encerra-se com o elenco cantando a música "Wild World" de Cat Stevens.


2ª temporada: A segunda temporada inicia-se seis meses após os terríveis acontecimentos da final da primeira temporada. Com um tom muito mais sombrio, essa temporada caracteriza-se pelo desenvolvimento mais profundo das personagens, apresentando roteiros bem mais complexos. Apesar de ter uma personagem principal em cada episódio, o formato da série mudou, abrangendo mais de uma personagem em cada história. Tony recupera-se do atropelamento de ônibus, recebendo imensa ajuda da sua família e dos seus amigos, especialmente Maxxie. Michelle luta para não sentir saudade de Tony, após ele ter arruinado com seu relacionamento anterior. Uma nova personagem é introduzida: Sketch. Ela é uma garota tímida, que secretamente persegue Maxxie, fazendo de tudo para conseguir ficar com ele. Cassie torna-se uma pessoa muito mais sombria nessa temporada, fazendo escolhas que não agradam aos seus amigos. Sid passa por uma experiência que mudará sua vida. Um novo romance inicia-se: Jal e Chris agora estão juntos, mas o relacionamento deles acaba de forma inesperada. A temporada termina quando todas as personagens vão para universidades e cidades diferentes, cada uma seguindo com a sua própria vida. Na verdade, o diretor separa Sid de Cassie, o que faz muitos fãs o ameaçarem de morte.

SEGUNDA GERAÇÃO ~ 3ª temporada: Todas personagens saíram, exceto Effy e Pandora, que apareceu em um episódio da segunda temporada. Os personagens são: Elizabeth Stonem (Effy), Pandora Moon, Naomi Campbell, James Cook, Freddie Mclair, JJ, Katie Fitch, Emily Fitch e Thomas Tomone.

Freddie, Cook e JJ são amigos desde a infância, e nunca se separaram até os seus destinos mudarem. Quando os três conhecem Effy Stonem, se apaixonam por ela. Pandora Moon é uma doce menina, que na maioria das coisas que diz, mal sabe que há duplo sentido e conhece um estrangeiro: Thomas, um africano do Congo que tenta conquistar uma vida melhor, e, com a ajuda da galera, vende drogas numa festa. Katie e Emily são irmãs gemeas, porém completamente diferentes. Katie é a popular da escola, é muito directa e gosta muito de se destacar. Já Emily parece ser a mais tímida e recatada do grupo, que, no fundo, esconde um grande segredo: ela é lésbica e sua antiga paixão, Naomi Campbell, retorna para a escola. JJ tem uma doença e quando algo o irrita, ele começa a ficar louco e assustado; já o seu hobby é fazer truques de magia. Freddie é um rapaz que tenta buscar sua felicidade no skate, e não suporta ver Karen, a sua irmã, tentando conquistar o seu sonho de cantora. James Cook é o mais liberal do grupo, o mais carismático, bebe demais, depende de muitas drogas e não liga para nada; ele passa a temporada toda dormindo com Effy simplesmente porque pode, mas acaba se apaixonando por ela. Effy é a chave do amor de Freddie, JJ e Cook, e ela precisa decidir-se. Mas será que tantos problemas que ela possui ela vai achar o rapaz certo?


4ª temporada: Três meses se passam, e o grupo está totalmente mudado. A história torna-se mais séria, dramática e sombria. Logo no primeiro episódio, uma garota, Sophie Loren, aparece suicidando-se em uma festa - onde encontram-se todos os personagens, exceto Effy, que some por um tempo após o fim da terceira temporada sem avisar à ninguém - mas já retorna no segundo episódio. O esclarecimento deste suicídio acontece após alguns episódios, e está ligado diretamente a Naomi, namorada de Emily. As duas brigam por causa da traição de Naomi, e durante a temporada tentam se reconciliar, ao mesmo tempo que erram e magoam uma a outra.

Pandora e Thomas ainda estão terminados, mas tudo indica que ambos ainda se amam muito. Thomas cria uma nova amizado com Katie, irmã gêmea de Emily, e esta demonstra sentir algo pelo mesmo. Katie, por outro lado, também está passando por grandes problemas: sem Emily em casa para apoiá-la, ela tem que lidar sozinha com as brigas de seus pais, a menopausa precoce e um acontecimento muito difícil para toda a família. Desamparada, recorre a Emily, mas seu acolhimento não é nem de longe um dos melhores.

JJ Jones não aparece muito, mas seus fãs podem ficar muito felizes: ele se apaixona por uma menina de seu trabalho, Lara, e após algum esforço consegue conquistá-la. Pode-se dizer também que Lara trás um acompanhante para o casal recém formado.

A história que mais se destaca, como sempre, é a de Effy. Depois de desaparecer durante algum tempo, ela volta (de modo triunfal, é lógico). Confirma o seu amor por Freddie, e o casal fica finalmente junto. James Cook, é claro, não fica feliz com isso. Envolve-se em uma briga e vai preso. Confessa ser responsável pela morte da menina no primeiro episódio, e a sua situação piora rapidamente. Mas Cook é "durão", e foge da prisão, o que o leva a se esconder de casa em casa.

Effy, à par de tudo isso, começa a ficar depressiva. Nesta temporada, nós podemos ver Effy mais vulnerável, fraca, e isso pode ser uma surpresa para muitos. Começa a ter sessões de terapia, mas acaba por perceber que seu terapeuta é mais maluco do que ela própria. Freddie começa sofrendo com toda a situação e o seu amor por Effy leva-o até ao limite da sua sanidade mental.

O final não fica claro. Cabe a imaginação do espectador decidir o fim.


Ps.: Quem tiver alguma sugestão de post, é só enviar uma mention pro @nathyguimaraes_. Então é isso, espero que gostem da série! #xoxo,




1 comentários: