quarta-feira, 27 de junho de 2012

#Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

PARA SEMPRE - A história que inspirou o filme
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Nota: 9,5
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
A leitura é fácil e intrigante, por mais que a história pareça ficção - ela é real. Em vários momentos podemos ver o qual sortuda KricKitt foi ao conhecer Kim, pois vários homens no lugar de Kim teriam desistido. Ao comprar o livro e ler as resenhas a respeito do mesmo imaginei a história sendo contada em forma mais literária mas não, a história é contada como um documentário, no livro Kim conta como foi a luta para reconquistar o amor de sua vida e o que ele fez para tê-la em seus braços novamente, as consequências do acidente e as surpresas.
A cada noite que passava em claro, rezando e pensando sobre como iria me adaptar a essa nova vida, eu tinha sensações diferentes a cada minuto. Medo, raiva, confusão se alternavam. Todos os tipos de perguntas corriam pela minha mente: "Como será a vida daqui pra frente?", "Que tipo de pessoas Krickitt virá a ser?" "Ela sempre será diferente? A jovem mulher com quem me casei ainda está lá dentro, ou desapareceu para sempre?"
O livro é bem pequeno e tem apenas 144 páginas, pode ser considerado leitura de apenas um dia.
- Quem é seu marido? - Não sou casada. - Não, Krickitt, você é casada. Quem é o seu marido? - Todd? - Krickitt, por favor, pense com calma. Quem é o seu marido? - Eu lhe disse. Não sou casada. Para Sempre, página 8 (modificado - somente as falas)

2 comentários: