segunda-feira, 6 de agosto de 2012

#Resenha: Componentes do Infinito - A Estrela do Amanhã

Antes de qualquer coisa eu gostaria de agradecer ao Fábio Paulo por ter colaborado com o blog, respondendo a entrevista e me colocando como primeira no Book Tour, e claro pelos marcadores de página autografados - achei lindo!

Componentes do infinito - A estrela do amanhã é o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de mistérios que narra a história de dois renegados. Reison, um jovem misterioso oriundo das estrelas, e Muah, un excluído pelo seu povo. Sem saber sobre sua própria origem, ambis sobreviveram com preconceito e olhares desconfiados daqueles à sua volta. Em um mundo devastado manifestaram poderes extraordinários e conquistaram novos amigos. Juntos lutaram contra a ocupação de descobridores alienígenas aliados a uma civilização reprimida e cheira de rancor contra a humanidade, manipulados pelo mal milenar criado pela própria natureza

Fábio Paulo dos Santos
nasceu em 1982, residente na cidade de Ipatinga em Minas Gerais. Pós graduado em Gestão Ambiental. Fã de cinema e literatura, escreveu seus primeiros contos aos quinze anoa de idade. A partir de um desses contos criou os personagens e desenvolveu a história dos três tomos de Componentes do Infinito - A estrela do amanhã, seu primeiro livro publicado pela editora Multifoco.

Eu gostaria de agradecer novamente pela oportunidade, o autor Fábio Paulo é muito atencioso, simpático e claro, criativo. A história é diferente do eu tinha imaginado - e visto, no decorrer da mesma você consegue perceber que nunca pensou que a história tomaria tal rumo e fica ansioso pelos próximos tomos. O livro encontra-se em sua primeira edição e devo confessar que vi alguns erros de português e de formatação, nada escandaloso - erros que podem passar despercebidos se você está fazendo uma leitura normal - já que eu fiz uma mais precisa, fiquei de olho em tudo.

O Fábio Paulo tem uma característica própria e diferente de outros autores de ficção, confesso que esse é o meu calcanhar de Aquiles, não sou muito fã do estilo do livro por isso sinto que ainda estou meia cru para debater sobre o assunto retratado. É uma jornada incrível e eu realmente adorei o rumo que o livro tomou. Parabéns Fábio!

O livro contém 297 páginas e minha nota foi 9!

0 comentários:

Postar um comentário