sexta-feira, 23 de setembro de 2011

#Livro: Liberte meu coração


LIBERTE MEU CORAÇÃO
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 404
Nota: 9,5

SinopseSua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

Antes de mais nada, "Esse livro pode contar cenas impróprias, se você acha que ainda não está pronto para ler coisas desse gênero - não leia." - Recado dado - mal feito, feito.
 Meg Cabot escreve através de Mia Thermopolis (uma de suas personagens). Confesso que esse foi o primeiro livro que li da Meg, e antes de comprar ouvi bastantes comentários sobre o modo dela escrever e que nesse livro ela não está tão boa quanto nos outros, honestamente não posso comentar já que não tive a oportunidade de ler outras obras da tão consagrada Meg, mas posso comentar sobre essa - e por sinal - é uma história realmente envolvente. Hugo Fitzstephen foi o personagem que me conquistou desse livro - ele ofuscou um pouco o brilho da Finn - e tomou o lugar de um bom personagem. O livro te envolve do começo ao fim, e te deixa com vontade de ler mais e mais só para saber qual vai ser o fim do livro - mesmo você não querendo que ele acabe.

 

0 comentários:

Postar um comentário