quarta-feira, 11 de abril de 2012

Entrevista com Fábio Paulo, autor do livro "Componentes do Infinito" + Informações sobre o livro

 Componentes do infinito – A Estrela do Amanhã é o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de ação e mistérios, onde uma civilização religiosa denominada Povos Quentes, oprimida no interior do planeta Terra, em um recinto conhecido como Terras de Dentro se aliou a descobridores alienígenas. Essa união provocou uma destruição em escala global e os homens foram escravizados. Durante a ocupação caótica, um jovem com um estranho símbolo no rosto e de origem misteriosa chamado Reison iniciou uma jornada mortal nos países europeus em busca dos invasores alienígenas manifestando poderes excepcionais. Em sua incursão tortuosa encontrou a garota Tai Lay, perita em lutas. Obstinada ela acreditou em Reison e viu nos poderes dele a chance para tomarem de volta o seu lar. Em meio à luta dos humanos pela sobrevivência, os Povos Quentes buscavam se adaptar a uma nova vida na superfície, longe das mazelas sofridas nas Terras de Dentro, enquanto seus ambiciosos aliados alienígenas lutavam entre si pelo controle das riquezas minerais desse planeta. Nos Estados Unidos os últimos sobreviventes lutavam pela liberdade e os irmãos de criação Alice e Tom Cod desafiaram os invasores sendo amparados pelo renegado dos Povos Quentes, Muah. Posteriormente os três se juntaram a Reison e Tai Lay nessa aventura emocionante contra a horda de invasores alienígenas.


Book Trailer:



O lançamento está confirmado para o dia 27 de Abril as 19 horas no Usicultura. Em breve o autor irá dispobibilizar mais informações em seu site (clique aqui para acessar).

 ENTREVISTA!


O que você espera do lançamento? Quais as suas expectativas?

Tento não ter muitas expectativas, mas é complicado, estou esperando por isso há muito tempo. As pessoas estão me perguntando sobre o que é o livro, sobre a história e sobre as continuações. Isso é bem legal porque vejo o interesse e fico ainda mais empolgado com o lançamento. Espero que as pessoas gostem do que escrevi e continuem interessadas.  

Você já está recebendo algum retorno do público quanto à obra?

Só dos meus parentes (brincadeira). O livro esta sendo bem recebido nas redes sociais, o site que fiz para divulgar o livro esta sendo muito visitado. Aqui em minha cidade recebi o apoio do maior centro cultural para realizar o lançamento e até a prefeitura já manifestou interesse em divulgar o lançamento do livro, estou muito contente com esse apoio.   

Tem alguma parte favorita no livro que você possa nos contar?

Gosto do início do enredo, quando os personagens malignos se aliam para conceber um plano. É interessante porque na mente deles o que estão fazendo é certo, cada um tem a sua motivação e acreditam em seus ideais. Não dá nem para julgá-los e dizer que são vilões porque estão defendendo suas crenças.    

Os personagens são baseados em alguém que você conhece?

Como é uma ficção os personagens são fictícios, mesmo assim alguns possuem um pouco da personalidade de pessoas que eu conheço e admiro. São corajosos e obstinados, outros são amáveis, assim como pessoas que fazem parte do meu círculo de convivência. Uso esse artifício para moldar o caráter dos personagens e torná-los mais reais, mesmo fazendo parte de um mundo imaginário.       

Quais foram suas inspirações?

Costumo dizer que o livro e um misto de ficção com fantasia, esses são os meus gêneros prediletos, tanto no cinema quanto na literatura. O livro tem um pouco de gibi, anime e literatura em geral.

Quando você começou a escrever?

Aos 14 anos, escrevia textos desorganizados, sem diálogos definidos e sem muitos detalhes. Com o tempo passei a aprimorar esses textos e gostei da evolução. Comecei a dar mais atenção para a construção do que se passa em volta dos personagens e para as tramas paralelas. Foi a partir de um desses textos que veio a idéia para começar a escrever o livro. 

Quando foi o seu primeiro contato com os livros?

Desde criança eu sempre gostei de ler, minha mãe comprava livros ilustrados (alguns estão guardados na minha estante até hoje). Mas o interesse pela leitura veio mesmo quando descobrir os livros da coleção “Vaga Lume”, devo ter lido uns cinqüenta livros dessa coleção, me identifiquei com as aventuras dos adolescentes narradas nas historinhas. Depois passei a ler os clássicos da literatura brasileira e assim adquirir o hábito da leitura.           

Livros favoritos?

São tantos... A série A Torre Negra de Stephen King, Guerra dos Tronos, O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Alquimista...      

Autores favoritos?

Stephen King, Alan Moore, Paulo Coelho, Neil Gaiman, entre outros…

Obrigado, te vejo na próxima parte da entrevista. Após o lançamento do livro ;D

Eu agradeço pela oportunidade para mostrar o meu trabalho e espero pelo nosso próximo encontro depois do lançamento do livro. Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário