sábado, 14 de abril de 2012

#Filme: Jogos Vorazes

Diretor: Gary Ross
Elenco: Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Stanley Tucci, Amandla Stenberg, Willow Shields, Isabelle Fuhrman, Donald Sutherland
Duração: 144 min.
Gênero: Ação
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 anos  
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes. 


Acho que todos que visitam o blog já me ouviram falar sobre Jogos Vorazes ou já ouviu falar em algum lugar sobre o mesmo. O filme virou febre e não podemos esquecer que ele foi baseado em livros (uma trilogia, sendo o primeiro Jogos Vorazes, seguido por Em Chamas e terminando com A Esperança), no qual também é um grande sucesso. Eu assisti o filme na estreia, dia 23 de Março com o coração na mão, pois eu tenho o costume de assistir a maioria dos filmes na estreia, e se não for eu me sinto atrasada, sei que pode parecer bobo mas é uma boa distração para minhas sexta-feiras.


 Com uma estréia de US$ 152,5 milhões, Jogos Vorazes chegou aos cinemas fazendo história. A adaptação do best-seller de Suzanne Collins é agora a terceira maior abertura do cinema e a primeira entre as estréias fora do verão norte-americano. O filme, visto como potencial substituto da franquia Crepúsculo conseguiu superar todos os números da saga vampírica (Lua Nova fez US$ 142, 8 milhões na sua abertura e Amanhecer Parte 1 chegou a US$ 138, 1 milhões).
 fonte: Omelete



Confesso que o começo do filme é bem parado, digamos que ele não é tão cativante no começo, algo que no decorrer do filme te fará mudar de opinião. Mas a fotografia e a trilha sonora são muito bem elaboradas.


Garota em Chamas, se torna o apelido de Kat em Jogos Vorazes após fazer um surpreendente entrada junto com o seu parceiro Peeta, se torna uma das favoritas, e entra para vencer mas a grande pergunta é, será que Kat ganhará?


1 comentários:

  1. Queria mto ver o filme e ler o livro *-*
    mais ainda não consegui nenhum dos dois =/

    ResponderExcluir