segunda-feira, 5 de março de 2012

#Resenha: Fazendo meu filme I

FAZENDO MEU FILME 1
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 327
Nota: 9,5

Sinopse - Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Comovente, jovem, lindo, magnifico, brasileiro, moderno. Essas são algumas das qualidades do livro, que se eu parar para tentar escrever todas - não vou conseguir. Paula pimenta segundo a minha opinião pode ser sim considerada uma Meg Cabot brasileira (que orgulho!). O começo do livro já dá aquela sensação de "Meu Deus, é a minha história, como assim? Será que ela leu sobre minha vida e escreveu sobre ela? Estou passando por exatamente a mesma coisa!". Sim, se você tem entre 14-17 anos você vai se identificar com a história. Fani, como gosta de ser chamada (personagem principal) mora em Belo Horizonte e tem aqueles dias como todos. A leitura é fácil, li em 2 dias (tive alguns problemas com ele na escola e o professor tomou o livro e levou pra coordenação, fazer o que né.)

Fani estuda em uma escola particular de Freiras (católico), tem uma paixão proibida por alguém mais velho, tem 2 melhores amigas (Gabi e Natália) e um melhor amigo (Leo). É tímida e inteligente, apaixonada por filmes (a arte do livro é linda quanto a isso, a cada novo capítulo tem um trechinho de um filme favorito da Fani), saí muito com as amigas mas as vezes o que ela mais quer é ficar sozinha assistindo aos seus DVD's. Mas tudo vai mudar na vida de Fani quando ela dá de cara com um intercâmbio, e agora? O que será que ela deve fazer? Ir para outro país ou ficar aqui?

3 comentários:

  1. parece egaal ! eu vou sugerir na biblioteca! andei querendo ler Julieta Imortal tambem, parece valer a pena!
    Ahh, n sei se vc lebra mas eu disse q qria ler Nao sou esse tipo de garota... to lendooocomecei hj, mas ainda n deu pra ler muita coisa.

    Tambem qro recomendar uma serie, acabei de ler o vol. 1. Se chama Beautiful Creatures, e o vol. 1 eh Desesseis Luas. Eu ameii ! eh muitoo legal a historia. eh diferente e cheia de magia. se gostar desse estilo de livro n vai se arrepender! bjooos Michelle ! xauxau

    ResponderExcluir
  2. Você pode sugerir livros na sua biblioteca? A da minha escola só tem clássicos e nenhum livro atual, e claro não aceitam sugestões, é tão chato!
    Lembro sim, e ai, o que está achando do livro? Achei ele super a minha cara e a leitura foi fácil, o li muito rápido.

    Eu já ouvi falar dessa série dizem que o primeiro é muito bom mas a sequencia dá série não é tão boa, se eu conseguir emprestado eu leio, não sei se eu compraria.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. na minha escola não tem nenhum livro bom :( amei esse livro !

    ResponderExcluir