terça-feira, 27 de março de 2012

#Resenha: Fazendo meu filme II

FAZENDO MEU FILME 2
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: --
Nota: 9,5
Sinopse - Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Já faz um tempinho que eu li esse livro e que estou dando um espaço a mais para autores brasileiros, que como a Paula Pimenta precisam de um destaque já que suas obras são maravilhosas. No segundo livro da série "Fazendo Meu Filme" Fani vai fazer o tão comentado intercambio para a Inglaterra mas deixa seu grande amor aqui no Brasil. O foco desse livro é a adaptação e a evolução que a personagem sofre ao ter que passar por novas experiências e se acostumar com uma nova língua. Seu principal desafio está em se desprender do Brasil e seguir uma nova vida na Inglaterra, mas, será que ela consegue fazer isso sem chorar todas as noites antes de dormir? Ou toda vez que lembrar de quem ela deixou a esperando aqui no Brasil?

Na minha opinião o desenvolvimento da Fani foi o que mais surpreendeu no livro, a personagem cresceu muito, em vários pontos, recomendo para quem quer uma leitura fácil e moderna.

1 comentários: