sexta-feira, 27 de abril de 2012

#Resenha - A Menina que não queria ser Top Model


A MENINA QUE NÃO QUERIA SER TOP MODEL
Autores: Lia Zatz
Editora: Biruta
Páginas: 151
Nota: 8,5
A mãe já tem o futuro traçado para a filha. Mas será que a filha compartilha os mesmos sonhos? Em 'A menina que não queria ser top model', Lia Zatz nos coloca diante da relação delicada entre mãe e filha. Nessa narrativa, sensível e dinâmica, todos têm voz e querem contar sua história. Não existe o certo e o errado. Apenas duas pessoas aprendendo a se conhecer e, ao mesmo tempo, a se relacionar uma com a outra com o mundo.
 Você já teve aquela conversa séria com os seus pais para decidir o que você quer fazer da sua vida? Pois é, Victória não teve essa conversa, seu futuro já foi traçado pela sua mãe quando ainda estava na barriga, é, já estava decidido Victória seria uma Top Model muito famosa. Só que os planos que Victória tem  para sua vida podem ser diferentes do futuro que sua mãe planeja.

A narrativa é fácil e cativante, a suavidade nas horas mais pesadas do livro surpreende. A história é um pouco clichê mas a forma com que é contata a torna interessante ao ponto de você duvidar se já ouviu aquela história em algum lugar.

Um dos pontos positivos do livro é ele saber lidar com a situação complicada que Victória passa, saber narrar de forma mais tranquila um problema bastante comum na sociedade. E um dos pontos negativos é a narrativa ser um pouco confusa, entendi somente lá para a página 40 que a letra rosa era quando a filha falava e a preta era a mãe, em algumas partes você vê a mãe de Victória contando uma história antiga e depois uma atual ao mesmo tempo, essas partes requerem mais atenção.

Enfim gostei muito do final, a pequena história que é contada me deixou boquiaberta e triste ao mesmo tempo, recomendo o livro para quem quer uma leitura um pouco mais suave.

EM BREVE VIDEO PROMO.

2 comentários: