sábado, 11 de junho de 2011

#Resenha especial + Apresentação

Oi gente! Bom, sou nova aqui no blog, e esse é meu primeiro post. Antes de vocês lerem a resenha, vou me apresentar: Me chamo Nathália Guimarães, tenho 14 anos e sou louca por livros e filmes.


O post de hoje é especial, digamos. Alguém ai já leu algum livro do Nicholas Sparks? Bom, devo lhes dizer que, pra quem gosta de romance e histórias que mexem com o coração, esses livros são perfeitos. Hoje eu vou mostrar pra vocês 3 dos 4 livros que eu já li do Nicholas. Todos são famosos, pois venderam muito e viraram filmes. Então, vamos lá; rs.



QUERIDO JOHN
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 275
Nota: 9

Sinopse: Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo que amo que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

Querido John foi um dos livros mais lindos que eu já li. Quando fui à livraria, vi que muitas pessoas haviam comprado-o, então arrisquei e li a sinopse, e me apaixonei. Nicholas é um excelente escritor de drama/romance, nos faz pensar. Só de ler o prólogo lá fiquei balançada, pois ele já começa a história com a frase: "O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?" alguém ai saberia responder? Pois é. Esse livro é uma história incrível de amor, que mostra que se você ama alguém, você quer que ela s
eja feliz independente que como ou com quem. O autor nos mostra seu ponto de vista sobre essa forma de amar."






UM AMOR PARA RECORDAR
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184
Nota: 10

Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi à mesma.

Esta é a minha história - e prometo contar tudo. No início você vai sorrir, e depois vai chorar – não diga que não avisei. Pág. 11

O recado já é dado logo no início, e é completamente impossível não se emocionar com essa história. Quem já viu o filme, acho bem difícil não ter chorado. Ganhei esse livro de aniversário, na época não tinha visto o filme ainda. Sem dúvidas, para quem ama romances e muita choradeira (assim como eu, rs) é uma ótima indicação. O livro é uma história que mexe com o coração de quem lê, as falas e os acontecimentos são muito emocionantes. Recomendo DEMAIS esse livro, vale muito a pena ler."




A ÚLTIMA MÚSICA
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 408
Nota: 9

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.




A última música é um livro lindo com uma história bem fofa. Ela trata do primeiro amor, de novas experiências, do perdão e do amor entre pais e
filhos. Confesso que à princípio só comprei o livro por causa da Miley e do Liam, mas quando comecei a ler fui me empolgando cada vez mais, pois a história trata a realidade de algumas pessoas, como pais separados e etc. Vale a pena ler esse livro, que é uma reflexão sobre as várias formas de amor."


Bom, meu post fica por aqui! Espero que tenham gostado dos livros, pois na minha opinião os livros do Sparks são os mais lindos possíveis. É isso, leiam e chorem, rs. #Xoxo

1 comentários:

  1. Adoro 'A última música'! Muito bom mesmo! Sou louca pra ler 'Um Amor pra Recordar', adoro o filme e espero que o livro seja ainda melhor!

    ResponderExcluir