quinta-feira, 30 de junho de 2011

#Resenha - Destino

Destino
AutoraAlly Condie
Editora: Suma de Letras
Páginas: 240
Nota: 9,5

Sinopse: Imagine uma sociedade que escolhe como você vai se vestir, o que vai comer, com o que vai trabalhar, com quem vai casar... Na distopia criada por Ally Condie, o futuro parece muito tranquilo. Os indivíduos têm acesso à educação, emprego e todo o bem-estar que um governo pode proporcionar - as ruas são extremamente limpas e organizadas e os meios de transporte são moderníssimos.

Em Destino, Cassia confia plenamente nas escolhas que a Sociedade lhe reserva. Ter o futuro definido pelo sistema é um preço aparentemente pequeno a se pagar por uma vida calma e saudável e pela escolha do companheiro perfeito para formar uma família. Aos 17 anos, ela já está pronta para conhecer seu parceiro. Após o anúncio oficial, a menina sente-se mais segura do que nunca. Romântica, sonhava há anos com o momento do Banquete do Par, a cerimônia em que a Sociedade aponta aos jovens com quem irão casar. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.

Cassia então recebe um microcartão onde estão armazenadas todas as informações que precisa saber sobre seu Par, mas ao inseri-lo no terminal de sua casa, tem uma grande surpresa: aparece o rosto de Ky Markham, um antigo vizinho. Neste instante, o mundo de certezas absolutas que conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inesperado desejo de escolher. Escolher entre Xander e Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão.

Lançado em novembro de 2010, Destino fez tanto sucesso que entrou para a lista de mais vendidos do New York Times e os direitos do livro já foram vendidos para mais de trinta países. Uma adaptação para o cinema será feita pela Disney em associação com a Offspring Entertainment, após uma acirrada disputa com a Paramount Pictures.




Já faz um tempo que eu tenho esse livro mas apenas agora pude ler, comecei rápido e terminei devagar, não sei o motivo já que o livro é muito interessante, (acho que foi medo de acabar e a dor de esperar meses e meses para o próximo). Achei o romance de Cassia e Xander um pouco "verde" - se é que você me entende, haha.

 Hoje, nessa resenha vou fazer algo diferente, vou comentar por tópicos, (pode conter SPOILER!),  já que eu quero falar bastante dele e achei que assim será uma melhor forma de interagir com vocês.

Cassia: É uma típica adolescente, seus medos, suas inseguranças tomam conta do seu corpo mas por mais que ela duvide algumas vezes ela é muito mais forte do que imagina e fará tudo por amor.

Ky: Exatamente o garoto misterioso que todas garotas querem ter ao seu redor, após seu rosto aparecer no micro-cartão de Cassia, faz ela despertar um certo interesse por ele - algo que ela não teve em todos esses anos.

Xander: Seu melhor amigo de infância e seu par (escolhido pela Sociedade), ele tem pouco destaque e isso pode ser considerado um pontinho a menos ali na minha indicação de nota (9,5). No decorrer do livro você percebe o quanto Xander gosta de Cassia e que ele faria muitas coisas por ela.

Frases:

 "A cada minuto que você passa com alguém, você entrega a outra pessoal uma parte da sua vida e toma um pouco da dela."

"Ninguém devia morrer sozinho."


"Mas antes, abro e vejo a agulha giratória. Ela para um momento, mas eu ainda giro, me perguntando que direção seguir."

Já viram os booktrailers?

1 comentários:

  1. Esse livro é lindo, me apaixonei por ele! Amei o romance do Ky com a Cássia, e mal vejo a hora de ter em mãos o segundo livro da série! <3

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir