NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Editora Novo Conceito/Novo Conceito Jovem
Páginas: 248
Nota: 10
Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.
A história é contada através de Natalie Sterling uma veterana que quer que seu último ano seja incrível - e conforme ela havia planejado. Infelizmente li algumas resenhas antes de fazer essa (não gosto pois as vezes posso ser influenciada em algumas palavras) e encontrei vários comentários 'negativos' dizendo que a história era água com açúcar e previsível e tive que discordar dessas ideias. Me identifiquei completamente com Nathalie no final da história e posso dizer que aprendi muito com livro.
Nathalie é certinha e gosta que as coisas sejam do jeito dela e algumas vezes isso pode ser considerado egoísmo, a história é contada pela mesma assim podemos ver como ela realmente é por trás desse seu jeito "certinho". O ambiente criado por Siobhan é típico de filmes adolescentes dos Estados Unidos com direito a garotas fúteis, jogadores de futebol americanos 'idiotas', e disputas para alcançar a tão desejada popularidade.
Mas tudo isso é besteira para Nathalie, ela só quer terminar logo o ano e esquecer essas pessoas desprovidas de inteligência já que as mesmas só usam sua inteligência para coisas fúteis, ela se preocupava com sua reputação mas não se preocupa com festas, garotos e bebidas, apenas com seu futuro.
Não posso me esquecer de uma coisa com quem ela se preocupava: As garotas da Academia Ross - elas estavam sendo usadas, não sabiam o que era certo e o que era errado, e junto com Spencer (uma garota de 14 anos completamente diferente de Nathalie, que gosta de chamar a atenção dos garotos e usar e abusar do seu corpo), irão começar discussões sobre "O que é certo?" "O que é errado?"
O que seria um livro adolescente sem um romance para incrementar a história? Inesperadamente aparece um garoto para bagunçar a cabeça de Nathalie e mais uma vez ela irá ser pega se perguntando o que deve fazer - mesmo com sua postura autoritária ela sabe que seu coração bate forte por esse garoto - e "a linha entre o certo e o errado foi distorcida".
Abordando temas como bullying, carência, juventude, egocentrismo, amizade, amor, segurança/insegurança, diversão, futuro e escola a leitura é fácil e rápida, perfeita para quem gosta de passar a tarde lendo um livro simples nas linhas e complexo nas entrelinhas.
“Foi então que percebi que nunca tínhamos oficialmente nos abraçado antes. Havíamos tocado em muitas partes diferentes um do outro, partes independentes que completavam o todo, mas nunca algo assim tão abrangente. Apesar da necessidade de afastá-lo. Não fiz isso. Deixei que me abraçasse e acho que o segurei ainda mais forte.”BookTrailer [youtube http://www.youtube.com/watch?v=xqcZS-pZibg&w=490&h=362]

0 comentários:
Postar um comentário