quarta-feira, 15 de junho de 2011

#Resenha Brincos de Ouro e Sentimentos Pingentes


Autor: Luiz Antonio Aguiar
Editora: Biruta
Páginas: 140
Nota: 9

Sinopse'Brincos de ouro e sentimentos pingentes' é um livro que revela que o final mais feliz de uma história de amor é deixar naturalmente o amor acontecer. Afinal de contas, para Manuela 'é na dor' que ela parece confessar como o próprio corpo nos seus poemas que tornam essa história de amor mais amorosa ainda.

Esse livro eu ganhei da Luciana, representante da Editora Biruta (nossa parceira aqui no blog) e para dizer a verdade não esperava tanto do livro, ele realmente me surpreendeu. A história envolve você de uma forma que fica fácil visualizar o que se passa na trama. Como a Manu (personagem principal)  vai contando o que acontece conforme a idade dela, me identifiquei bastante. É um romance e tanto, ele consegue prender você do começo ao fim, ainda mais no final (que cá entre nós - que final), quanto ao final fiquei um pouco desapontada com ele, mas depois de pensar bastante achei ele certo para a Manu.
Como eu li esse livro na escola (nas trocas de aula todo mundo gritando e eu com a cara no livro) uma amiga minha ficou interessada em lê-lo e não pude negar emprestá-lo, assim para compensar a falta dele na hora de fazer esse post eu fiz um video/divulgação do livro com o que acontece no começo do livro (não é quase nada gente! só contei um pouquinho), e já peço desculpas por ele não ter ficado tão bom (eu realmente queria fazer esse post logo para mostrar para todos os leitores como esse livro é legal, fiz o vídeo rápido e assim ele não ficou aquelas coisas de Hollywood - haha). Vejam:

4 comentários:

  1. Eu adoro como você faz suas resenhas, eu fiquei muito curioso para ler o livro, vou tentar achar ele, eu li sua resenha e fiquei muito, muito curioso para ler o livro, adorei tanto a resenha, que me conquistou demais.

    O livro deve ser muito surpreendente como você mesmo disse em sua resenha.

    O Blog está demais, lindo como sempre, e o conteúdo maravilhoso, nem precisava falar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, dá alguns detalhes do livro, que incita a lê-lo mas ao mesmo tempo não diz tanto, o que aumenta ainda mais a curiosidade. Com certeza qualquer um que ver essa resenha vai procurar ler o "Brincos de Ouro e Sentimentos Pingentes" o mais rápido possível.
    Também achei legal porque é uma Editora que eu não conhecia e pelo jeito, tem livros muito bons :)

    O Blog é ótimo, vou voltar aqui SEMPRE! Parabéns à toda a equipe, especialmente a Michelle, claro!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li essa resenha, morri de vontade de comprar esse livro, muito bom

    ResponderExcluir