quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

#Resenha: Paixão - Série Fallen, livro III


PAIXÃO 
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 377
Nota: 9,0

Sinopse:  Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.


 O livro é 8 ou 80, li algumas resenhas antes e pude ver que tem uma grande maioria que gostou e também uma grande maioria que detestou. Concordo que o livro não é o melhor da série, com certeza é o mais romântico mas senti falta do "sexy, sublime e assustador". O livro não tem cortes, começa exatamente onde terminou "Tormenta", na batalha - dentro de um anunciador - que agora não é tão assustador já que Luce aprendeu a lidar com eles, e podemos dizer, até se familiarizou com o espaço de um anunciador.

No terceiro livro da série Lauren Kate se concentra em mostrar o amor do casal de todas as formas possíveis, deixando as dúvidas no ar, os reais motivos de Luce ter entrado no anunciador, e o por quê de toda aquele joguinho, sabemos que Luce queria saber se sentia mesmo algo por Daniel ou era somente uma consequência da maldição que vivia em sua alma. Em Paixão temos a oportunidade de viajar em diferente épocas, séculos e um pequeno spoiler, até antes de Cristo! Mas é somente isso, viagens e mais viagens de Luce vendo-a se apaixonar por Daniel e logo após morrer, e ai que Lauren peca, Luce se perde na paixão que tem por Daniel e esquece o verdadeiro motivo de estar ali, que seria livrar Daniel e a si mesma dessa maldição, já que nessa encarnação ela pode morrer. Ok, Luce, esqueça os olhos cinza-violeta e os cabelos loiros de Daniel e volte para a realidade, se você continuar assim a história vai se repetir, você vai morrer! E resumindo é isso que acontece com Luce em quase todas as páginas, ela consegue ver suas memórias mais esquece de ir mais a fundo em determinadas ocasiões.

Daniel chega atrasado nas suas memórias, e tem o máximo de cuidado para não alterar o passado, não sei por quê Daniel ainda não me conquistou completamente, mesmo eu o vendo ser fofo, romântico e carinhoso de vários pontos de vista, ainda há algo, sinto um vazio quanto ao seu personagem. E o segundo ponto fraco do livro é a confusão que ele faz, ele é movido por perguntas desde Fallen (primeiro livro da série), e agora quando começa a responder algumas das questões - ele as deixa sem pé nem cabeça, e o porquê da maldição, e como a quebram? Vai se resumir em 1 página, no máximo 2 se não me falha a memória.

Além de todos os pontos fracos do livros apontados aqui na resenha, achei o livro bem legal, Lauren decide  tornar esse livro o mais adolescente possível (o que para algumas pessoas é considerado um erro fatal). O livro me decepcionou muito quanto o decorrer da história, mas com certeza é o mais romântico, só de você poder vivenciar um pouco da grande história de amor deles assim já dá um arrepio. E também não devo deixar de acrescentar que foi o único livro da série em que eu chorei. Meu livro favorito da série ainda é Tormenta.

4 comentários:

  1. Oi Misha... eis - me aqui... Bom achei seu blog legal... Eu adoro a série Fallen.. tenho os três livros e quero muito que continue... esse último paixão é muita viagem, mas traz conhecimentos da vida passada de Lucy e o entendimento do seu amor por DAniel, aliás que amor!!! gosto muito da história... bjus

    ResponderExcluir
  2. É muito amor né! Bom que você gostou do blog, estará de portas abertas sempre! Também adoro a série Fallen.

    ResponderExcluir
  3. Eu amoo a serie Fallen, embora só tenha lido o primeiro livro, estou louca para ler os outros.

    ResponderExcluir