terça-feira, 30 de agosto de 2011

#Resenha: Antes que eu vá

Oi! Tudo bom?
Então, peço mil desculpas pela minha ausência súbita aqui do blog. É que eu ando meia sem tempo por causa de trabalhos escolares e algumas viagens.
Mas agora voltei e cheia de resenhas, séries e notícias pra vocês!
E quero lembrar também que daqui uns dias vamos sortear o esperado livro 'A Ultima Musica'.


ANTES QUE EU VÁ
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 360
Nota: 10

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo - o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete 'segundas chances', na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha começa a desvendar o mistério que envolve sua morte - podendo descobrir, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.


Esse livro, na minha opinião é perfeito. Lauren Oliver, escreve e retrata a vida de uma adolescente com uma vida aparentemente perfeita, mas como toda garota, cheia de dúvidas e inseguranças. A cada capítulo, que são sete, acompanhamos Sam reviver aquele 12 de fevereiro. E, a cada dia, ela se reinventa, tentando corrigir algumas coisas de sua vida, ou até mesmo fazer com que aquilo não aconteça. A narrativa fica um pouco repetitiva, pois o início do dia é sempre o mesmo. Mas, o livro sim, merece minha nota 10. É uma viagem pro coração, pra vida e pra cabeça de uma adolescente cuja vida não existe mais. Amei o livro, e quando gosto de algo, fico meio boba pra falar... Então é isso, espero que gostem!"

Xoxo,





0 comentários:

Postar um comentário