segunda-feira, 1 de agosto de 2011

#Resenha : Veronika Decide Morrer


Veronika decide morrer
Autor: Paulo Coelho
Editora : Pergaminho
Página: 221


O livro conta a historia de Veronika, uma eslovena, que vive os mesmos sonhos e desenhos de qualquer jovem em qualquer outro lugar do mundo. Tem um emprego razoável, mora num pequeno quarto que lhe dá o prazer da privacidade. Frequenta bares movimentados. Encontra rapazes atraentes e sai com alguns deles. Mas, ainda assim, Veronika não é feliz. A jovem está cansada de sua vida monótona e igual. E decide por um fim à sua vida.
No seu caminho para a morte, Veronika percebe que cada minuto da existência é uma opção que fazemos entre viver e desistir. Ela experimenta prazeres novos e descobre que há sempre um outro sentido para viver. Só que o tempo é curto. Veronika decide morrer e esse caminho não tem volta. Porém o método utilizado dá errado, e ela acaba indo parar num sanatório. Lá, ela depara-se com personagens que a fazem descobrir o sentido da vida que tanto buscava. A garota descobre que só tem uma semana de vida pela frente, e terá de passar esse tempo em meio aos loucos. O livro também fala muito sobre loucura e o que é considerado ser normal.

  • É uma história muito interessante que te faz refletir sobre a vida, pensar no que você realmente é, e no propósito de viver. Faz a gente pensar que a vida tem que ser vivida com mais intensidade, fazendo o que se gosta e se permitindo ser louco as vezes.

0 comentários:

Postar um comentário