quinta-feira, 14 de julho de 2011

#Resenha: A Bailarina Fantasma


A BAILARINA FANTASMA

Autora: Socorro Acioli
Editora: Biruta
Páginas: 177
Nota: 10

Sinopse: A história gira em torno de Clara, um fantasma de bailarina que ronda pelas salas do Theatro José de Alencar. A bailarina fantasma - sempre vestida de azul, quase transparente e de hálito gelado - precisa que alguém resolva algo muito importante que ela não pôde fazer em vida. A escolhida para essa missão é Anabela, filha de Marcelo - engenheiro responsável pela restauração do teatro. Para ajudar Clara, Anabela terá que mergulhar no passado do teatro e embarcar em uma história que envolve amor, ódio e, claro, muito mistério.

O livro mistura ficção e realidade: muitos funcionários e ex-funcionários já viram o fantasma da bailarina rodopiando no palco principal, no foyer e no porão do Theatro José de Alencar. Socorro escutou essas pessoas e fez uma longa pesquisa sobre a história do teatro até concluir o livro que passou quatro anos para ficar pronto.

  • Estou completamente apaixonada por esse livro! O design é a coisa mais linda do mundo, as páginas, os detalhes, tudo! Nunca vi um livro tão lindo como esse.
    O estilo simples e ao mesmo tempo poético prende a leitura, que deve ser feita de um fôlego só, para que não se percam detalhes, cheiros, imagens. Até mesmo porque quando a curiosidade bater, as próximas páginas serão devoradas rapidinho até o final do “Terceiro Ato”.
  • A história é cativante e linda, li em 2 dias por tão presa que fiquei à ela.
  • Me emocionei demais! A história tem pontos fortes, o clímax, e há trechos tão impressionantes que toda hora eu voltava pra ler novamente!
  • A Socorro Acioli escreve com sensibilidade, e é impossível não pensar em como seria cada cena, cada expressão e sentimento.
  • Os personagens são todos um mais legais que os outros! Mais um dos vários pontos positivos do livro: você imagina como seria cada personagem.
  • O amor de Clara e Gabriel foi um dos mais lindos que já li. Típico amor proibido, mas com detalhes e falas inesquecíveis.
Book trailer:



Como já disse, li o livro em apenas 2 dias. Fiquei impressionada pelo design, pelo enredo. Pela história ser um pouco verídica, isso foi uma das coisas que mais me intrigou. Ele sem dúvidas, entrou pros meus 5 livros favoritos! Vale muito a pena ser lindo. Voltado principalmente ao público juvenil, o livro conta a história com detalhes bem fofos e personagens incríveis. Com tons poéticos e frases que tocam o coração, o livro é perfeito. Recomendo ele demais, tanto que já li duas vezes de tanto que gostei!"
"Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas" - Pensou Gabriel.

Bom, no mais é isso! Espero que gostem. #xoxo,


2 comentários:

  1. Que legal esse livro, é a primeira vez que ouço falar dele! Parece ser lindo só de olhar pela capa e a sinopse me deixou bem curiosa *--*

    Amei a resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou muito, muito, muito feliz e emocionada por ter encontrado essa resenha com tantos elogios. Muito obrigada! Peço que vocês me procurem no Facebook, Twitter ou Blog para que não percamos o contato. Parabéns! Um beijo, com muito carinho.
    Socorro Acioli

    ResponderExcluir