quarta-feira, 6 de julho de 2011

#Resenha: A Descoberta das Bruxas

Oi gente! Tudo bom? Então, essa é a resenha de hoje:

A DESCOBERTA DAS BRUXAS
Autora: Deborah Harkness
Editora: Rocco
Páginas: 640
Nota: 9

Sinopse: “O volume com capa de couro não possuía nada de extraordinário...” Trata-se do famoso Ashmole 782. Famoso o que? Bom, estamos falando do motivo desta trama – um valioso e antiquíssimo volume de alquimia há muito desaparecido, que segundo vampiros, bruxos e demônios seria algo como o nosso “A origem das espécies” de Darwin. O tal tratado supostamente conteria preciosas informações sobre o aparecimento, não das espécies que aprendemos na escola, mas sobre a origem desses seres que perambulam por um mundo paralelo ao nosso. De forma misteriosa o Ashmole 782 vai parar nas mãos de Diana Bishop, uma bruxa em crise existencial em horário integral e pesquisadora nas horas vagas. O livro tem boa trama e bastante ação, prima pela ambientação, especialmente detalhada da Universidade de Oxford. A autora, também historiadora, apenas poderia ter explorado mais o pano de fundo histórico – um formidável arco envolvendo cerca de 1.500 anos e personagens como Giordano Bruno, Newton, Darwin, além de eventos como Salem e as Cruzadas. Mas o ponto forte do livro é mesmo o romance bem construído entre a bruxa e o vampiro; que claro, pode ser lido pelo que é – um entretenimento, ou sob um olhar mais interessante, através do qual é possível ver um ser do gênero masculino, sedutor, perigoso, intenso, extremamente territorialista e protetor e uma jovem em crise de identidade, imatura, que ao ser seduzida por esse ser, descerá aos infernos, retornando de lá uma mulher, senhora dos seus poderes. Para os que gostaram desse segundo ponto de vista, sugiro a leitura do mito grego do sequestro de Perséfone pelo senhor dos infernos, Hades.

Gostei muito do livro! Ele foge um pouco do comum, e é o livro de estréia da escritora Deborah Harkness, e não deixou a desejar! Adorei os personagens principais, que são uma bruxa e um vampiro. O enredo é ótimo, não dá vontade de parar de ler! 640 páginas muito bem compensadas... Mas a única coisa que eu não gostei foi que; ele não tem um fim! Ficaram várias perguntas pairando no ar, ou seja, com certeza terá uma continuação! (Eba).. No mais é isso, amei o livro e ele vale muito a pena ser lido. Tem até citações antigas! Ele é bem jovem e super legal, recomendo demais!"

Peguei o book trailer oficial da Editora Rocco, pra quem quiser conferir:




E ai, gostou? Odiou? Deixa um comentário! #xoxo,


1 comentários:

  1. Adoreii a resenha! Ótima dica :D Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a sinopse chamou muito a minha atenção. História envolvendo alquimia? É comigo mesmo \o/

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir