terça-feira, 19 de julho de 2011

#Resenha : O Pequeno Principe.



O PEQUENO PRINCIPE.
Autor : Antoine de Saint-Exupéry
Editora : Presença
Páginas : 93

Com uma historia de sonhos e magia o livro conta a historia de um menino que vivia num asteróide, um rapazinho de cabelos dourados, o Pequeno Príncipe.
O Pequeno Príncipe contou o drama que ele vivia, em seu planeta, e seus vulcões em miniaturas.
Tinha uma linda rosa vermelha, e usava um longo cachecol a flutuar no vento.
O drama que ele vivia era com o baobá, árvore que cresce muito;
por este motivo, ele precisava de um carneiro para comer os baobás enquanto eram pequenos.
O Autor acreditava que o pequeno havia viajado, segurando nas penas dos pássaros selvagens, que emigravam, vivendo assim,aventuras em vários outros planetas:
o primeiro era habitado por apenas um rei; o segundo, por um vaidoso; o terceiro, por um bêbado; o quarto, por um homem de negócios; o quinto, um acendedor de lampião;
no sexto, um velho geógrafo que escrevia livros enormes, e por último, ele visitou o nosso planeta, Terra, onde encontrou uma serpente, que lhe prometeu mandá-lo de volta ao seu planeta, através de uma picada.

- Essa historia pode te causar estranhesa ou até parecer enigmática, porém ela revela-te um segredo muito simples e ao mesmo tempo muito sábio : aprender a dar valor às pequenas coisas do dia-a-dia; admirar o pôr-do-sol, apreciar a beleza de uma flor, contemplar as estrelas. Como já dizia o autor : " As coisas mais importantes são muitas vezes invisiveis para os olhos - só com o coração podemos vê-las! "

1 comentários: