segunda-feira, 1 de agosto de 2011

#Resenha: Lonely Hearts Club - Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz

Lonely Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Páginas: 238
Nota: 9

Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo.

A capa foi a primeira coisa que se destacou, estava visitando um blog de resenhas e logo o vi, (e sim a capa consegue ser mais bonita ainda quando está em suas mãos.) para os fãs de Beatles e até para os menos fãs, já percebem a relação da capa/título com a banda. O livro pode ser considerado água com açúcar ou até mesmo 'seção da tarde' mas além disso é um livro envolvente. 

Penny, aquela garota apaixonada que após viver vários dramas em sua vida amorosa considera-se farta de garotos (eles não valem a pena - como diz a mesma), e depois de sua última e mais dolorosa decepção no amor ela decide criar o Lonely Hearts Club, inspirado no CD Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (o oitavo álbum da banda britânica, e é frequentemente citado como o melhor e mais influente álbum da história do rock e da música - para todas as informações sobre o álbum clique aqui.), ao olhar para seu quarto e ver um dos posters do CD da banda, ela destaca as palavras "Lonely Hearts Club" e cria um clube - que aparentemente só teria uma integrante - (Penny).


Diane Monroe, é ex-melhor amiga de Penny. Diane fez o que todas as garotas odeiam quando as amigas fazem - mudar por causa dos namorados. Tracy, é a mais antiga e a mais legal das amigas de Penny, além de contar com um humor fantástico (seus diálogos rendem boas risadas!). Os pais de Penny são os pais mais engraçados do mundo, adoraria que meus pais tivessem pelo menos 10% deles, (risos).


Elizabeth soube tratar de um tema muito importante na adolescência de forma criativa e cativante, é fato, ao ter um namorado você muda, ele muda, suas amigas mudam - mas o mais importante é você se lembrar de quem você era e fazer de tudo para que você permaneça a pessoa que sempre foi (uma das lições do livro). O livro traz a tona o poder da amizade, de como você precisa dela nas horas mas difíceis e de como ela é importante (não importa a hora).


Eu parei de ler Crônicas de Nárnia (o livro que eu tenho que ler para a escola) e comecei a ler Lonely Hearts Club, foi impressionante a facilidade que ele me envolveu, em apenas 4 horas eu já havia terminado de lê-lo. Ele é incrível, um pouco receitinha de bolo (pois várias pessoas já retrataram em livros e filmes o mesmo assunto), mas o fato de ser algo que todos passam e pelo fato de envolver a renomada banda Beatles o deixa diferente - excelente!

1 comentários: